sábado, 19 de fevereiro de 2011

Coisa Fina

Como parte das comemorações de seus 90 anos, a Folha de São Paulo lançou hoje o Acervo Folha que é o resultado da digitalização de todas edições do jornal nesses 90 anos. 

Para mim que fui praticamente alfabetizado lendo a Folha, isso é coisa para se comemorar, mesmo porque acaba resultando numa fonte de pesquisa do maior valor. 

Você pode fazer coisas muito importantes ali e, talvez, a mais importante seja você ver a edição do dia do teu nascimento :-) . Pelo menos foi essa a primeira coisa que eu fiz. 

Por isso fiquei sabendo que naquele distante ano de 1955:

- o Hotel Excelsior, que se dizia o melhor restaurante da cidade, oferecia 50 pratos por apenas cem cruzeiros, no almoço ou no jantar. 

- três dias após as eleições (sim, três dias) as apurações continuavam e Juscelino já abria uma boa vantagem sobre Juarez e Ademar.

- Pansexol é um tônico estimulante que dá vida, vigor e vitalidade para os organismos envelhecidos, cansados ou debilitados. 

 - A "Revista Sentimental", a revista da felicidade e do amor, já estava nas bancas por apenas cinco cruzeiros.

- no Cine Regência, Marilyn Monroe ensinava "Como Agarrar Um Milionário" enquanto no Art Palácio os paulistanos podiam assistir "Insurreição na Índia" que oferecia "Batalhas Sanguinárias com 25.000 personagens em cena! Orgia feérica! Luxo! Esplendor!"

É uma viagem no tempo e vale cada minuto gasto ali. 

Mas corra porque é "de grátis" só no começo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado. Mantenha o foco na postagem. Qualquer coisa diferente dessas será apagada. Reclamações na gerencia.