Primeiro foram os consumidores que descobriram que uma reclamação no Twitter ou no Facebook substituía horas ouvindo musiquinha no telefone do SAC, e com muito mais eficiência.
Agora, o que começou meio que por farra pode se tornar um instrumento de cidadania: paulistanos estão postando fotos de abusos cometidos no trânsito por agentes da CET que deveriam ser os primeiros a dar o bom exemplo.
Até foto de agente dirigindo e falando ao celular já rolou: (visto no Facebook de Vagner Campos)
Quem é que nunca presenciou uma coisa dessas? Quem nunca viu carro de polícia parado em lugar proibido enquanto o policial fazia suas apostas na lotérica em frente?
Espero que a moda pegue e se amplie com as pessoas documentando e postando todo o tipo de abuso cometido por agentes públicos ou não.
Exercer a cidadania é questão de hábito.
Ouvi comentário de um membro do Procon_SP na CBN em que ele considerava que as ações das empresas via redes sociais para resolução de problemas dos usuários a partir de suas postagens era muito mais uma ação de marketing do que com foco no relacionamento. Eu concordo. A via crucis nos Call Centers tem pouca visibilidade imediata, só ficam conhecidas quando estatísticas oficiais são divulgadas e comentadas. Já tive esta experiência - bastou postar um comentário sobre o Bradesco 11 minutos depois recebi um reply do AloBradesco, coisa que eu estava esperando a dois dias via contato na agência. Fui atendido pontualmente, mas eu voltar ter este problemas, terei que novamente expor-los no twitter?
ResponderExcluirPode ser (e eu acho que é) marketing. A diferença é que antes você morria esperando o atendimento no call center e eles não resolviam nada. Hoje você posta numa rede social e eles correm para te calar (a verdade é essa). Mas se teu objetivo foi atendido, está tudo bem.
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