quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A comida vegetariana é mais saudável? Veja o que dizem estes dados.

A ANVISA dentro do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos constatou que a contaminação dos alimentos por agrotóxicos atingiu níveis alarmantes. 


A pesquisa identificou alimentos que chegaram a apresentar problemas em mais de 90% das amostras analisadas como foi o caso do pimentão. Outros campeões de problemas foram o morango com problemas em 63% das amostras e o pepino que tinha 58% das amostras contaminadas. 


A relação de produtos com irregularidades é extensa e a respeito disso Agenor Alvares, diretor da Anvisa disse: “São dados preocupantes, se considerarmos que a ingestão cotidiana desses agrotóxicos pode contribuir para o surgimento de doenças crônicas não transmissíveis, como a desregulação endócrina e o câncer”. 


Os problemas vão desde a quantidade excessiva de agrotóxicos até o uso de produtos químicos "não autorizados para a cultura analisada". 


Se você mantém uma dieta baseada em vegatais pensando que com isso estava se alimentando melhor, se aborreça vendo a íntegra da pesquisa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado. Mantenha o foco na postagem. Qualquer coisa diferente dessas será apagada. Reclamações na gerencia.